24 de mar. de 2014


Bordado especial...

Já contei aqui sobre as artes feitas pela minha avó... (quem ainda não leu pode encontrar aqui ).
No ano passado eu perguntei a ela sobre uns jogos de cama bordados, que eu sempre me recordo pelos coloridos detalhes. Então ela me disse que estavam no sítio mas bem desgastados e que ela até estava querendo cortar para aproveitar como outra coisa, nesse momento pensei nos bordados lindos que estavam correndo o risco de virar pano de tirar pó...
Pedi para minha avó me dar tudo para que eu pudesse aproveitar os bordados feitos por ela a uns 50 anos atrás... ela se emocionou...e me deu.
Depois que eu cortei todos eles dos lençóis e fronhas, fiquei pensando em como mostrá-los, em como valorizá-los, para que mais pessoas pudessem admirá-los, pois eu não sei para quantas pessoas minha avó havia mostrado seu enxoval, mas imagino que foram poucas... 
Algum tempo se passou... tive a ideia de fazer um panô, colocar todos um ao lado do outro intercalados por retalhos de tecido formando um lindo painel... o problema é que ficaria grande demais e que seria difícil achar um lugar na parede para pendurá-lo...
Então decidi fazer pequenos panôs, vários quadrinhos e presenteá-los para quem aquele pequeno bordado vai trazer grandes recordações...
A primeira a ganhar o seu panô foi a minha avó!

A foto ficou um pouco escura ...

Está aí os 3 bordados de um ex-lençol lindo! 
Ainda tem muito mais por aqui... aguardem.

Beijos
1

1 comentários:

Marcia disse...

Thais,
"Feliz Páscoa! Feliz vida nova! Feliz vida transformada e renovada pelo poder de Deus! O que era velho passou, não existem mais coisas velhas, somente coisas novas para nós que cremos no Senhor. Então você, que é filha de Deus, faça ecoar em sua vida em todos os acontecimentos a certeza da vitória de Cristo Jesus sobre a morte. Ele venceu e n'Ele somos mais que vencedores! Só assim, pelo nosso testemunho, é que as pessoas vão se voltar para Deus e vão também proclamar em suas vidas a vitória do Senhor."