14 de mai. de 2012


Reaproveitando {parte 1}

Em dezembro, recebi uma encomenda de uma amiga muito especial. 
A Kelly teve a confirmação de que estava grávida de outro menino (Vinícius), então me pediu para reformar todo o kit para bebê e alguns quadrinhos que eram do seu primeiro filho, o Lucas. Quando olhei para tudo, que estava como na foto abaixo...


Pensei que seria apenas remover o que estava colado, dar uma lixadinha e passar uma camada de tinta azul, a cor escolhida por ela para a decoração do quarto... engano meu!


Comecei a pintar e ver que no local onde eu havia retirado o biscuit estava danificado, aparecendo mesmo com a tinta, e para piorar vários desenhos não quiseram sair. Eis que tive uma boa idéia, influenciada pelas aulas de patchwork... usar paninhos!
Pronto, problema resolvido! Comprei tecido azul liso, xadrez azul e algumas fitas, tudo combinando com o protetor do berço que a Kelly me emprestou para ajudar na escolha.


O trio de quadrinhos, pintei por fora de azul mais escuro e no fundo onde estavam os desenhos de biscuit, fiz de tecido xadrez clarinho, daí aproveitei o protetor de berço que estava comigo e encomendei de uma vizinha os três principais desenhos em feltro. 









A caixa de remédios encapei por fora de xadrez azul e por dentro com o azul liso.



O Kit para bebê, eu pintei de azul clarinho por dentro e de azul mais escuro por fora, onde estavam os desenhos colados usei o tecido para esconder, fiz uma faixa em cada caixinha inspirada na foto que vi no Atelier Girassóis Mágicos ficou muito bom, e para finalizar colei alguns botões decorados.



Foi uma delícia trabalhar nessas peças, um verdadeiro desafio e embora tenham dado o dobro de trabalho, o resultado foi muito gratificante, aprendi muito!

Minha amiga Kelly ficou surpresa com o resultado e adorou. 
Tudo ficou prontinho no começo de março, um pouco antes do pequeno chegar.

Ah! Só está faltando a plaquinha da porta com o nome dos dois... mais isso é outro capítulo dessa história, pois está sendo mais um aprendizado.

Beijos
Thaís Coppi






0

0 comentários: